9 de abr. de 2012

SERVIDOR PÚBLICO LAMENTA FRASE DE VEREADOR AO DIZER QUE, "SERVIDOR PÚBLICO É APENAS PARA RECEBER ORDENS E PROFESSOR APENAS PARA ENSINAR" E DESABAFA EM POESIA.


Parabéns aos servidores
Públicos de nossa cidade
Que além de trabalhadores
Tem muita dignidade.

Do gari à diretora
Ao professor que ensina
Merendeira, zeladora
Ao doutor da medicina.

Do vigilante ao pedreiro
E agente comunitário
Do motorista, enfermeiro
Sepultador, secretário.

Da saúde a segurança
Estrutura, habitação
Aos que lapidam esperança
Nas mãos da educação.

De dama e de cavalheiro
Que trabalham de verdade
E o que falta de dinheiro
Sobra de honestidade.

Já mais fizemos desordens
Nosso lema é trabalhar
Não cumprimos apenas ordens
Quanta maldade ao postar!

Só cumprir ordens! Isso é crítico!
Já mais seremos um qualquer
Quem age assim é político
Que faz o que o chefe quer.

Meu Deus! Quanta crueldade!
Quanta arrogância e rancor!
Que triste uma autoridade
Humilhar um servidor!

Seja humilde, assuma as culpas
Não sejas tão egoísta
E comece a pedir desculpas
Ao servidor de Paulista.

Meu nobre vereador
Não sejas mal educado
E respeite o servidor
Pra poder ser respeitado.

Autor: Professor e Poeta José de França Filho 

CIRURGIA JÁ FOI ADIADA 3 VEZES, E CRIANÇA SE ENCONTRA EM UMA RESIDÊNCIA, SEM CONSEGUIR INTERNAMENTO NO HOSPITAL ARLINDA MARQUES.


Uma criança de 12 anos, natural da cidade de Curral Velho, enfrenta uma situação problemática. Há 30 dias na capital, ela não consegue ser internada para a realização de uma cirurgia para tratar um tumor no cérebro. De acordo com Edvânia Lacerda, que acolheu o menino e sua mãe em sua residência no bairro Ernani Sátyro, a terceira marcação do procedimento ocorreu desde a última terça-feira, mas, por falta de vagas no Hospital Infantil Arlinda Marques, a criança continua em casa, sem atendimento médico, e com um quadro de saúde que tem se agravado a cada dia.

A via crucis enfrentada pela criança, tem resultado na piora do seu estado de saúde. Quando chegou em João Pessoa, no começo de março, o menino não conseguiu realizar a consulta médica no Hospital Universitário, mesmo apresentando sinais preocupantes e vindo de uma suspeita de meningite.  A família, mesmo sem condições financeiras, precisou recorrer a uma consulta particular e a realização de um exame de tomografia, para saber o verdadeiro diagnóstico: um tumor na cabeça.

PROUNI E FIES: MINISTÉRIO DIVULGA NOVAS REGRAS PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS E BOLSAS.


O Ministério da Educação divulgou, na última quarta-feira, novas regras para concessão de descontos e bolsas pelas instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A partir de agora, as concessões serão feitas de acordo com as regras definidas na portaria nº 87, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 4.


O ato regulamenta a portaria nº 2, divulgada em fevereiro deste ano, que disciplinou a divulgação de descontos regulares aos bolsistas e estudantes com financiamento.

São considerados descontos regulares e de caráter coletivo os valores deduzidos dos encargos educacionais praticados pela instituição para a totalidade dos estudantes, assim como para determinados grupos de estudantes que atendam a circunstâncias específicas para a sua concessão, de acordo com regras da instituição.