25 de abr. de 2012

MÃE DE BEBÊ QUE "ACORDOU" EM UM NECROTÉRIO DA ARGENTINA, É UM MILAGRE QUE SÓ DEUS PODE EXPLICAR.


Amalia Bouguet é a mãe da bebê argentina que “acordou” depois  de permanecer 12 horas em um necrotério por ter sido declarada morta. Para ela, o fato que a sua pequena esteja viva “é um milagre sobrenatural, que só Deus pode explicar”.

 Segundo informa a agência AICA, a bebê prematura que nasceu com 26 semanas (6 meses aproximadamente) de gestação havia sido declarada morta e “voltou à vida” depois de resistir 12 horas exposta às temperaturas gélidas do necrotério sem comida e nenhum agasalho.

 Este episódio confuso aconteceu no hospital “Perrando” da cidade de Resistencia na província de Chaco, Argentina. Os profissionais vinculados ao caso já foram afastados do seu cargo.

AIDS, TRÂNSITO E VIOLÊNCIA MATAM 1,4 MI DE JOVENS POR ANO.


Ao todo 1,4 milhão de adolescentes morrem ao ano no mundo em acidentes de trânsito, por complicações no parto, Aids, suicídio e atos violentos, especialmente em países africanos e da América Latina, como revela o relatório publicado nesta quarta-feira pelo Unicef.

"A pobreza, o status social, o sexo e as incapacidades impedem milhões de adolescentes de terem acesso aos seus direitos, como educação de qualidade, saúde, proteção e a participação, por isso que é hora de atender suas necessidades e não deixá-las para trás", afirmou a subdiretora executiva da organização, Geeta Rao Gupta.

As mortes ocorrem de forma desigual nas distintas partes do planeta, como consequência das diferenças no acesso aos benefícios do progresso, assinala o relatório.