15 de mar. de 2012

MUNICÍPIO DE PAULISTA MANDA SECRETÁRIO DE AGRICULTURA A BRASILIA PARA DEFENDER AGRICULTORES ENDIVIDADOS.

Na Câmara o deputado paraibano Romero Rodrigues, discursou em favor dos agricultores nordestinos endividados, ele disse que participou no último dia 13 de março, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, de audiência pública, para discutir as dívidas dos agricultores nordestinos, que foi presidida pelo senador Benedito de Lira, profundo conhecedor do tema.

 Além das presenças de deputados e senadores nordestinos, tivemos como expositores o deputado estadual Assis Quintans; Jair Guimarães, presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba, Derosse Barbosa, secretario de agricultura de Paulista e representantes do Ministério da Fazenda e do Banco do Nordeste do Brasil, principal credor dos agricultores endividados.

Foram apresentados dados impactantes nessa audiência. Na Paraíba, mais de quatro mil agricultores estão sendo executados pelo Banco do Nordeste do Brasil, em razão do não pagamento de suas dívidas, estando ameaçados de perder seus parcos bens. Isso quando são possuidores de alguma coisa.

PM APREENDE 80 MUDAS DE MACONHA EM CIDADE DO SERTÃO PARAIBANO.


A Polícia Militar anunciou que apreendeu 80 mudas de maconha no município de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, na manhã desta quinta-feira (15).

 De acordo com o sargento Ananias Vicente, que participou da ação policial, a plantação seria de responsabilidade de dois adolescentes e estaria guardada em três locais diferentes, entre eles a casa de um dos garotos.

MÉDICO ALERTA PARA PREJUÍZOS À SAÚDE DO "FUMANTE DO FINAL DE SEMANA".


Quem fuma socialmente, isto é, somente quando bebe ou sai com os amigos no fim de semana, costuma achar que está fazendo menos mal à sua saúde do que quem fuma diariamente. Mas, segundo o pneumologista Sebastião de Oliveira Costa, médico cooperado da Unimed João Pessoa, o problema está exatamente em pensar assim. "Como o tabagista que só fuma nos fins de semana é convicto de que não é dependente e acredita que o cigarro não afeta sua saúde, é muito complexo convencê-lo a largar o vício", explica.

Em longo prazo, no entanto, sofrerá as consequências do vício. Para ter noção dos malefícios ocasionados pelo cigarro, ele é responsável por 2,5 mil mortes por ano só no Estado. Atualmente na Paraíba, existem mais de 550 mil fumantes.

De acordo com Sebastião Costa, que é coordenador da Comissão de Tabagismo da Sociedade Paraibana de Pneumologia e Tisiologia, em cada grupo de 100 bebedores sociais, 15 vão se tornar alcoolistas. No tabagismo, a situação é mais complexa: de cada 100 que experimentam o cigarro, 70 vão ter muita dificuldade para se desvencilhar da nicotina.

TEMPO DE METAMORFOSE.


A Quaresma é o tempo propício para iniciarmos uma grande transformação em toda a nossa vida.

A grande metamorfose de nossa alma acontece quando estamos dispostos a uma verdadeira transformação em nossas vidas e nos colocamos nas mãos daquele que sempre está disposto a essa transformação, Deus.

Ele sempre está agindo e realizando em nós a sua vontade e sua obra inacabada em nossas vidas, inacabada porque nunca somos os mesmos a cada dia que passa,  ou seja, estamos sempre em transformação, conforme a nossa vontade e o nosso livre arbítrio.

Deus só age se nos abrirmos a sua ação criadora; quando Jesus fala que só entrará nos céus quem se  tornar como criança, Ele não está dizendo que temos que regredir e voltar à infantilidade, mas sim à pureza, à sinceridade das crianças sem fingimento diante de Deus e dos outros.

CASO RARO, VACA DAR CRIA DE DOIS BEZERROS.

 Na ultima semana, no Sítio Várzea Alegre, aconteceu um casa raro de se ver. Uma vaca de nome Rainha pariu dois bezerros sendo um macho e uma fêmea. A mesma pertence ao jovem Moises Moura da Silva.

CIENTISTAS DESCOBREM NA CHINA HOMEM DESCONHECIDO QUE CONVIVEU COM O MODERNO.


Fósseis encontrados em duas cavernas do sudoeste da China revelaram a existência de um homem até agora desconhecido da Idade de Pedra com uma incomum mistura de traços físicos arcaicos e modernos, deixando uma nova pista sobre a adiantada evolução humana na Ásia.
Com idades entre 14,5 mil e 11,5 mil anos, os fósseis são de homens que conviveram com seres humanos modernos (Homo sapiens) em uma época em que a agricultura estava em seu princípio na China, revelou uma equipe internacional de especialistas no estudo publicado na revista “PLoS One”