26 de out. de 2011

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE PAULISTA E GOVERNO REALIZA TAPA BURACOS NA PB 293.

            O Prefeito Severino em parceria com o Governador Ricardo Coutinho, está fazendo a recuperação da PB 293 nos trechos que liga Paulista ao povoado de maravilha e Paulita a São Bento. A PB 293 tinha sido recapiáda no 1º mandato de Cássio. E com o passar do tempo o asfalto cedeu em vários pontos, formando vários buracos, dificultando e tornando assim o tráfego perigoso. Com essa operação (tapa buracos) evita transtornos para os condutores de veículos,tornando assim o tráfego mais seguro.          

25 de out. de 2011

Cássio Cunha Lima finalmente é diplomado senador


Um ano depois das eleições, onde recebeu mais de um milhão de votos, Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o diploma de senador. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (25) durante sessão do pleno da corte eleitoral. O próximo passo do ex-governador agora é a posse no Senado Federal.

Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal rejeitou agravos colocados pela coligação do PMDB para impedir a ida de Cássio para o Senado. A corte determinou que ele fosse empossado de forma imediata. Um dia depois o comunicado foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21) a decisão foi enviada ao TRE. Nesta segunda-feira (24), o tribunal paraibano retotalizou e revalidou os votos do tucano lhe colocando na condição de eleito.

Candidato mais votado na disputa para o Senado em 2010, Cássio teve a candidatura barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi considerado "ficha suja" porque teve seu mandato de governador cassado em 2008, por abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2006 quando foi reeleito.

Em novembro do ano passado o TSE manteve a decisão do TRE e com isso Cássio entrou com recurso no STF. Em maio, após a decisão do próprio STF que a Ficha Limpa não teria validade nas eleições do ano passado, o ministro Joaquim Barbosa deu provimento ao recurso de Cássio e ele ganhou o direito de tomar posse no Senado.

Com a diplomação de Cássio vai haver uma alteração na representação da Paraíba no Senado Federal. Pois o senador Wilson Santiago (PMDB), que foi o terceiro mais votado nas eleições do ano passado, vai ter que deixar o mandato.

Minutos antes de ser diplomado, Cássio Cunha Lima disse que espera poder honrar a confiança que a paraíba lhe dedicou e que vai trabalhar para fazer deste o melhor mandato de toda sua carreira política.

Cássio disse que não teme problemas para tomar posse no Senado Federal e que qualquer manobra por parte de Santiago será uma tentativa contra a democracia da paraíba. Ele acredita que no mais tardar quinta-feira (27) estará sentado na cadeira de senador exercendo o mandato que lhe é de direito.

Sobre a possibilidade de haver intervenção de José Sarney contra a posse, Cássio disse acreditar que não irá enfrentar esse problema, uma vez que a Paraíba não pode ficar com um representante ilegítimo no Senado Federal.

23 de out. de 2011

FAÇA SUA PARTE, PLANTANDO UMA ARVORE.

                     Nesta sexta feira 21, a secretaria de meio ambiente em parceria com a secretaria de educação, fizeram um plantio de árvores em alguns pontos da nossa cidade. Começando pela escola José Jerônimo Neto com a participação da diretora Vamberta e de alguns professores e vários alunos, na ocasião o secretário Diogo Pereira falou da importância de se plantar e cuidar de uma árvore, em seguida a escola liberou uma turma para ir com o secretário  até o cemitério público "Nossa Senhora do Rosário" e o antigo lixão, onde estar sendo feito um trabalho de recuperação pela prefeitura municipal, foram plantadas mais de 100 árvores de várias espécies entre elas algumas frutíferas como: mangueira, goiabeira, cajueiro e tamarindo. O projeto "faça sua parte plantando uma árvore" foi inciado por mim, NILTINHO em 2009 com distribuição de mudas. E agora  junto com o secretário Diogo estamos dando continuidade a este trabalho, vale lembrar que o planeta precisa de ações desse tipo. E você estar fazendo sua parte?











19 de out. de 2011

PAULISTA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO FEDERAL.

                                                    O PREFEITO SEVERINO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DENISE VILAR  RECEBERAM  HOJE O 1º  ÔNIBUS  ESCOLAR  E O 2º VIRÁ EM BREVE. ESSES ÔNIBUS, O PREFEITO SEVERINO CONSEGUIU  ATRAVÉS DE UM CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL" PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA" NO VALOR DE 331,630,OOO (TREZENTOTRINTA E UM MIL SEISCENTOS TRINTA REAIS).
                                                     AÍ ESTÁ MAIS UMA DAS CONQUISTAS DO PREFEITO DE PAULISTA, ISSO MOSTRA O QUANTO ELE VEM TETANDO TRAZER E FAZER O MELHOR PARA NOSSO MUNICÍPIO.
VALEU PREFEITO!!!!!!!!!
  






Juiza manda vereadores deixarem de perseguir o prefeito de Paulista


Em sentença assinada na manha desta terça-feira, dia 18, a juiza de direito da comarca de Paulista, Dra. Elza Bezerra da Silva Pedrosa, concedeu medida liminar “para suspender o procedimento político administrativo instaurado contra o impetrante Severino Pereira Dantas, prefeito Municipal de Paulista (PB), pela Câmara de vereadores do Município, até o julgamento desta ação mandamental”. O Prefeito de Paulista vem sendo vitima de acusações infundadas de vereadores da oposição, sob o comando da própria presidente da Câmara, Josefina Saldanha Veras. 

Diante das irregularidades identificadas no procedimento administrativo, duas ações judiciais já foram julgadas procedentes, sendo uma da lavra da própria Juíza da Comarca de Paulista e outra do Desembargador Frederico Coutinho, do Tribunal de Justiça. 

Com o objetivo de pretender afastar o prefeito do cargo, a Câmara de Vereadores fez alteração ilegal no regimento interno e incluiu dispositivo inconstitucional na Lei Orgânica do Município, sem passar pelo crivo do chefe do executivo municipal, que tem a prerrogativa legal de sancionar ou vetar, no todo ou em parte. 

O Prefeito de Paulista está recebendo a assessoria Jurídica dos advogados Johnson Gonçalves de Abrantes, Edward Johnson e Bruno Lopes, que têm “lamentado a forma como o processo tramita na Câmara Municipal de Paulista, sem o devido processo legal, com evidente cerceamento de defesa e várias falhas que implicam em nulidade absoluta do procedimento instaurado.” 

Os advogados declararam “que o Prefeito Severino Pereira Dantas vem sendo vitima de uma oposição implacável, vez que pretende disputar a reeleição em 2012 e tem hoje excelente aprovação popular, tendo em vista a boa administração que realiza em Paulista”.

Fonte Tião Lucena

14 de out. de 2011

POETA GERALDO ALVES

                                                           BIOGRAFIA
                Geraldo Pereira de Farias (GERALDO ALVES), poeta, repentista, cantador, nasceu no sítio Sanharão, Paulista-PB, no dia 24 de setembro de 1947, filho de Raimundo Alves de Farias e Severina Guilhermina de Farias; é descendente da família do poeta LEANDRO GOMES DE BARROS.
                Como muitos sertanejos de sua geração, é de família humilde. Viveu na agricultura, sem oportunidade de frequentar a escola. Mesmo assim, iniciou voluntariamente a sua busca pelas letras; e o seu amor pelos livros conferiu-lhe um razoável conhecimento literário. Logo na juventude, interessou-se pela viola e perseguiu a descoberta dos repentes, fundamentados nas origens de suas raízes de tradição. Espelhando-se no seu pai, com muito orgulho, por ter sido ele um prodigioso repentista.
               Como profissional da viola, participou de cantorias com os maiores repentistas de sua geração, fez programas de rádio, apresentou-se em congressos de alto nível, sendo bem sucedido e respeitado pelo público, tendo nesse espaço merecido prestígio e o apoio dos grandes companheiros da profissão.
              O seu notável conhecimento a cerca do estilo da cantoria de improviso, no que concerne à estética e à forma da estrofe improvisada, confere-lhe a posição de um dos maiores julgadores de congressos do país, sendo, requisitado e tendo o seu trabalho reconhecido nos maiores encontros de repentistas do Brasil.
             A partir de 1972, decidiu participar do processo político de seu município, como candidato a vereador,onde conseguiu exercer a função por quatro mandatos consecutivos. cumpriu com determinação os mandatos que lhe foram conferidos; foi presidente da Câmara por duas legislatura. Destacou-se no seu município pela palavra de confiança e os projetos que realizou em benefício da coletividade. Ocupou a secretaria de planejamento do governo JURANDIR DE FRANÇA DANTAS, ocupou também a secretaria de ação social e assessoria de planejamento do governo do Dr. ABINETE VIEIRA DE ALMEDA.      
             Este incansável poeta paulistense continua sendo um abnegado da viola e da construção dos repentes, ocupando as horas vagas para cantar e escrever os seus poemas. E hoje estar secretário de ação social do governo municipal SEVERINO PEREIRA DANTAS. Vale salientar que o poeta GERADO ALVES estar afrente da citada secretaria a 11 anos. E  é também  responsável pela organização do congresso de violeiros que acontece anualmente em nossa cidade,"promovido pela prefeitura municipal".
           É autor do livro "ENTRANHAS DA TERRA" composto por poemas antológicos e tantos outros

JÁ TIREI A METADE DA VIAGEM PRA CHEGAR NO LUGAR QUE DESEJEI.
HOMENAGEM A LEANDRO E BELARMINO.
HOMENAGEM A BELARMINO.
APRENDI A HISTORIA NORDESTINA NA CARTILHA POÉTICA DO SERTÃO.
E POR ISSO DEUS FOI, É E SERÁ, ARQUITETO DO PLANO UNIVERSAL.                                SOU FILHO DE AGRICULTOR E NETO DE RETIRANTE.  
CASA DE TAIPA.
QUANTO É LINDO A HISTÓRIA SERTANEJA NO TEATRO DIVINO DO SERTÃO!
O CASAMENTO.
SAUDADE!
QUANDO O SOL DESAPARECE..
O PRESÍDIO.
MENINO DE RUA.
POBRE AGRICULTOR.
O REMORSO DO CRIME PESA TANTO,QUE QUEM MATA NÃO VIVE SOSSEGADO.
A PROVIDÊNCIA NÃO QUIS QUE EU MORRESSE NESSE DIA.
A MORTE ESTÁ ENGANADA, EU VOU VIVER DEPOIS DELA.

                                                     POBRE AGRICULTOR
O agricultor tem sido
o mais pobre, entre os viventes;
discriminado e sofrido
na fila dos mais carentes;
mágoa estampada no rosto,
ressentimento e desgosto
não faltam no coração.
É reprimido e sem nome;
preso às algemas da fome;
chorando a falta de pão;

Foi não foi, nasce um rebento
da prole excêntrica e sem nome,
já tem setenta por cento
da nação passando fome.
Ou o governo se mexe,
com roupa, comida e creche;
ou vai ver em cada esquina,
a mão da fome assassina,
cansada de matar gente.

Pobres humildes, coitados,
punidos, nem querem guerra.
São santos escravizados
pelos patronos da terra.
Só sentem sabor de pão,
aguando o próprio chão
pelo suor derramado.
Cada vida é uma cruz,
cada pobre é um Jesus
pra morrer crucificado.

Difícil, é haver paz
entre grandes e pequenos
e tirar de quem tem mais,
para dar a quem tem menos.
Ai, é dificuldade,
que a mão da caridade
não dá em toda matéria.
Enquanto houver esse impasse,
nem nossa fortuna nasce,
nem se acaba miséria.

Pobre do agricultor
é quem cultiva algodão;
é quem sustenta o doutor,
de milho, arroz e feijão;
quem trabalha de alavanca,
de picareta e chibanca,
machado, foice e enxada.
Nunca tem o que precisa,
quando compra uma camisa,
a outra já está rasgada.

Eu já ouvi tanto choro
da banca de desvalido.
O Brasil com tanto ouro
e nunca foi dividido.
Tem tanta terra sobrando
e tanto pobre chorando,
à falta dum palmo dela.
Estão apertando os cintos,
criando os filhos famintos
na podridão da favela.

Eu vejo um filme que passa
e, nele a gente descobre,
que o pobre vive sem graça,
que está cada vez mais pobre.
O filme é de desprazer,
que nunca paguei pra ver
e sem querer tou assistindo.
Tem lugar sobrando trigo,
mas tá faltando um amigo
que dê a quem tá pedindo.

Não sei o que tem a ver
o pobre com divida externa?
Tá pagando sem querer,
que pobre não se governa.
Passaram vinte um anos
fazendo contas e planos
com o FMI.
Fabricaram bomba fora;
tão botando fogo agora;
faz tempo que explode aqui.

Se o governo ouvisse a mim,
teria jeito pra isto.
Eu queria ver o fim
desse filme a que assisto.
Num projeto de ação,
juro baixo, irrigação,
cresce o setor produtivo.
Povo canta, come e veste
ai, Nordeste é Nordeste
e pobre diz que tá vivo.

                                      HOMENAGEM A LEANDRO E BELARMINO

Se Jesus conceder o aposento,
e as violas no céu se afinarem,
Belarmino e Leandro se encontrarem
vão cantar, de Jesus, o sofrimento.
Desde o velho a o novo testamento,
Belarmino tem tudo decorado,
e Leandro provou do pão Sagrado
desde o tempo que cristo era menino,
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

Se a viola, no céu, tiver acesso
onde esta Zé Faustino Vilanova;
João Severo e Cancão darão a prova
que a viola é o pique do sucesso.
Uns irão pra disputa do congresso;
Pinto velho será um convidado,
e Domingos Fonseca, outro jurado
junto a Dimas Batista e Ascendino,
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

Se, na sala do Santo Salvador,
Belarmino e Leandro forem juntos,
vão cantar disputando nos assuntos
escolhido por mais de um cantador.
A cadeira que foi de Serrador,
vão pedir pra Leandro ser sentado;
e depois Belarmino é colocado
na cadeira que era de Galdino,
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

Belarmino cantando não se aterra
e Leandro não perde as energias.
Se Leandro cantar as melancias,
Belarmino decanta o pé-da-Serra.
E lá do céu vão mexer tanto na terra,
que aparece sertão pra todo lado.
O palácio do céu será chamado
o museu do poeta nordestino,
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

Se Jesus não botar um cativeiro
pra o poeta cantar se limitando,
Belarmino e Leandro se encontrando
vão cantar abalando o mundo inteiro.
Se poder referir-se a cangaceiro,
jararaca também será lembrado,
e vão ver, nesse filme improvisado,
Lampião, Zé Pereira e Jesuíno;
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

De poemas, sextilhas e sonetos,
Belarmino fazendo exibição,
faz espíritos tremerem de emoção
e correrem buscando os esqueletos.
E Leandro levando seus folhetos,
nem precisa ter tudo decorado;
basta ter o romance do soldado
pra ganhar muitas palmas do divino,
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.

Belarmino foi gênio das montanhas
e Leandro o maior naturalista.
foram ambos nativos de PAULISTA,
procedentes do pó dessas entranhas.
Um nasceu à direita do piranhas,
já o outro nasceu do outro lado.
Mesmo um se enterrando noutro Estado,
com a morte, tomaram um só destino;
se Leandro encontrar com Belarmino,
vão cantar muita coisa do passado.  
se Leandro encontrar com Belarmino,

10 de out. de 2011

1º DE OUTUBRO DIA NACIONAL DO IDOSO

               Em comemoração ao dia nacional do idoso, a secretaria de AÇÃO SOCIAL em parceria com a secretaria de SAÚDE, promoveram diversas ações como: Dia 27/09 missa em ação de graças no PETI. Dia 28/09 louvou com o Pr. Eriosvaldo da Assembleia de Deus, e palestra com a enfermeira Joelma Diniz com o tema "saúde do idoso". E no ultimo dia 07 de outubro  comemoração em praça pública com panfletagem sobre direitos do idoso. A equipe da saúde realizaram testes de glicemia e verificação de pressão arterial. Para finalizar um autentico forró pé de serra com MANU DO ACORDEON E BANDA UNIÃO, que fizeram a animação do grupo RENOVAÇÃO, e das demais pessoas que estiveram presentes, entre eles o prefeito SEVERINO, a primeira dama GALEGA, o secretario GERALDO ALVES, os vereadores NILTINHO e AVELINO entre outros.